Sob a condição de também formar os pais dos alunos, ONG que oferece ensino profissionalizante gratuito a cerca de 500 jovens de São Paulo enxerga a plataforma como ferramenta estratégica

Post - Parceria-CEAP

Para o CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante de Pedreira, tão importante quanto formar jovens, é a formação dos pais. Aliás, aluno só garante vaga quando o pai é presente e participa regularmente nos projetos da escola. Com base nessa premissa, o IsCool App, que começa a ser implantado na instituição neste mês, surge como uma ferramenta estratégica para a escola.

“O IsCool App vai estimular os pais a acompanharem as atividades dos alunos mais de perto e a se comunicarem mais conosco. Faremos uso das funcionalidades, como a agenda e a enquete, para expor o dia a dia dos jovens e, também, poder cobrar dos pais a participação e os resultados”, afirma Fernando Santos Nitzsche, diretor da ONG, sobre a decisão de optar pelo IsCool App e os planos que têm com o uso da ferramenta.

 

Trabalho de destaque

Localizado na periferia de São Paulo, na região sul da cidade, o CEAP Pedreira é uma ONG que há 32 anos atende jovens carentes interessados em se profissionalizar. Obrigatoriamente matriculados no ensino fundamental e médio regular, com idade entre 10 a 18 anos, os jovens que passaram por lá já somam mais de 5 mil e saíram com diplomas nas áreas de administração, eletrônica, informática e TI, prontos para serem absorvidos pelo mercado de trabalho.

A nova parceria com o CEAP leva o IsCool App à realização de um trabalho diferenciado e ainda mais personalizado de conexão da escola com os pais. O desafio é contribuir com o fortalecimento da missão da instituição e potencializar o alcance do seu trabalho a uma comunidade cada vez mais engajada.